2012/12/04

RichCopy - Domina as tuas Cópias


O explorador do Windows pode ser uma ferramenta que facilita a visualização da estrutura de pastas e ficheiros nos nossos computadores, mas infelizmente deixa bastante a desejar sempre que se tem que fazer algo um pouco mais complexo que arrastar um grupo de pastas ou ficheiros de um lado para o outro.

Os mais veteranos lembrar-se-ão certamente do potente Robocopy (uma ferramenta de linha de comando) e dos seus interfaces gráficos, que possibilitavam 1001 coisas - mais do que as que alguém certamente poderia imaginar.

Mas hoje trago-vos o RichCopy, que poderemos considerar o seu sucessor. Com capacidade de cópia multithreaded (várias em simultâneo, excelente para quando copiam conteúdos para diferentes discos físicos), as opções que possibilita são igualmente imensas, e que poderão aceder através de um interface gráfico, ao invés de um críptico comando que vos deixará a cabeça a andar à toda.

É uma ferramenta avançada, e que por isso se destinará apenas àqueles casos em que estarão frustrados por o "copy-paste" de um lado para o outro não vos resolve o problema. Se for o vosso caso, não deixem de a espreitar e experimentar.

2 comentários:

  1. Eu uso o Teracopy, http://codesector.com/teracopy e gosto muito, poupa largas dezenas de minutos qd quero copiar gygabytes, porque é capaz de copiar ficheiros novos ou alterados, ignora os duplicados, além disso é simples de usar e fica integrado no windows.

    ResponderEliminar