2013/01/15

As últimas Notícias no Talão do Restaurante


Há muitos anos atrás, um certo senhor uma vez desabafou comigo uma (de muitas) ideia que ele considerava ser um desperdício: porque razão as empresas não usavam o verso das facturas que enviam para os seus clientes para fazer publicidade? Visionário ou não, o que é certo é que anos mais tarde, as empresas lá começaram a dar uso aos dois lados das facturas que enviavam aos clientes (ou então começaram a imprimir as páginas em frente e verso).

Hoje, trago-vos a notícia de um restaurante popular em Washington D.C., que passou a imprimir as últimas notícias no talão da conta. E não se pense que este "Old Ebbitt Grill" fez a coisa à pressão ou mal feita - quando eles dizem que são as últimas notícias são mesmo as mais recentes notícias que surgiram durante o tempo em que lá estiveram a comer. (No entanto, ainda não chegaram à eficiência que acima referi, de pouparem no papel imprimindo dos dois lados - neste caso eles entregam dois talões diferentes aos clientes... tsk tsk.)

Parece-me ser o tipo de atitude que demonstra que mesmo o "comércio tradicional" tem muito por onde inovar, e mostrar que está pronto para dar uso às ferramentas da actualidade. Para quando algo idêntico ou ainda mais inovador por cá?

2 comentários:

  1. Acho que o problema é que 99% das impressoras usadas neste tipo de comércio, não imprime dos dois lados. A publicidade é fácil pois basta usar papel já impresso de um dos lados com a publicidade desejada.

    Colocar notícias frescas já exige que seja feito na hora... Portanto, acho que existe aqui uma limitação.

    ResponderEliminar
  2. isso cá ja acontece tenho dois talões de farmácias diferentes num no verso está em branco no outro tem a marca de um medicamento impresso(mucoral nasorhinathiol)

    ResponderEliminar