2013/01/28

BitTorrent Sync - Sincronização de Ficheiros ente Computadores


Não há falta de serviços de alojamento na cloud e de sincronização dos conteúdos entre diversos equipamentos: do super-popular Dropbox, ào nacional CloudPT, passando por outros como o SugarSync. Mas em breve, teremos a entrada de outro nome de peso nesta área: o BitTorrent.

O BitTorrent está a preparar um serviço de sincronização de conteúdos entre computadores que dá pelo nome de BitTorrent Sync. Ao contrário do Dropbox e dos outros, aqui não teremos os conteúdos armazenados na "cloud", o que agradará aos que gostam de manter os seus dados apenas e só nos seus próprios computadores, sendo que por isso mesmo será necessário que tenham pelo menos um dos computadores com os conteúdos ligado para que possam transferir para os demais (mas, estando vocacionado para os utilizadores de torrents, já estarão habituados a isso).

O programa está ainda em fase embrionária (pré-alpha), mas conhecendo-se a experiência que a empresa tem a nível de transferência de conteúdos (torrents), não me parece difícil imaginar que rapidamente se chegue a produto utilizável (pelo menos em fase beta.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)