2013/01/01

Controlar Fita de LEDs com Javascript


Há uma enorme barreira que muitas vezes faz desanimar as pessoas que querem pôr em prática as suas ideias: muitos programadores saberão fazer aquilo que querem "dentro" do computador, mas não têm ideia de como fazer os resultados sairem para o mundo real; muitos aficcionados da electrónica saberão fazer a parte física e electrónica do projecto, mas depois não saberão como o interligar com um computador de forma a que tudo possa ser controlado a partir de um browser - por exemplo.

Hoje trago-vos um exemplo de como isso pode ser feito, explicando a criação de um projecto que permitirá controlar uma fita de LEDs através de javascript numa página web em qualquer browser.




Com Arduino por base (na parte do hardware), e usando o Processing e a Spacebrew Library for Processing na parte do software, todos os elementos se combinam para tornar possível esta ligação entre o mundo digital virtual e o mundo real.

Obviamente... a partir deste mesmo exemplo poderão adaptá-lo a 1001 outras coisas que possam imaginar: desde ligar/desligar aparelhos, monitorizar o estado de sensores remotos, etc.

[via Adafruit]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)