2013/01/01

Do Not Disturb do iOS não Incomoda no Novo Ano


Se pensavam que por esta altura a Apple já teria corrigido todos os bugs relacionados com tempo e agendamentos no iOS (lembram-se dos alarmes que deixavam de tocar após a mudança de hora?)... estavam enganados.

No primeiro dia de 2013, muitos utilizadores de iPhones e iPads terão acordado para um dia bem mais silencioso que o habitual, que rapidamente ficaria explicado ao olharem para os ecrãs dos seus equipamentos e verem que o modo "Do Not Disturb" estava activo.

Este modo faz precisamente o que o seu nome indica: silenciando todo o tipo de sons que o iPhone/iPad possa fazer, de chamadas e notificações (com a opção de permitirem apenas chamadas de uma lista de números pré-definidos, ou que vos tentem ligar repetidamente num curto espaço de tempo) - e podendo ser agendado para se ligar/desligar em horário ao vosso gosto.

Parece ter sido precisamente nestes casos que o modo terá falhado, ao não se desligar automaticamente no horário indicado.

Pessoalmente, já tenho isto definido para estar em modo silencioso das 00:01 até às 07:33 (que já era para evitar potenciais problemas com "mudanças de dia"), e... já passava das 11h quando reparei que o iPhone estava estranhamente silencioso e vi que o Do Not Disturb estava activado indevidamente.

Talvez seja a Apple a querer que os seus utilizadores passem o primeiro dia do ano mais descansados... ou talvez seja mais um sinal de que, é assustadoramente caricato que temos dispositivos com tal complexidade, capazes de fazer tudo e mais alguma coisa... e que depois têm bugs nas partes mais básicas e elementares do sistema. (E ainda por cima lembraram-se de fazer publicidade a isto precisamente na data em que tem este bug!)

Actualização: a resposta oficial da Apple não podia ser mais caricata!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)