2013/01/27

Kawasaki ZX-10 vs Audi RS6 ABT


Da próxima vez que seguirem descansadamente pelas autobahns alemãs sem limite de velocidade na vossa Kawasaki ZX-10 à módica velocidade de 299Km/h, não se esqueçam de ir deitando o olho nos espelhos retrovisores, pois atrás pode vir alguém com pressa.

Foi esse o caso que podemos ver neste vídeo, onde um Audi RS6 ABT (com cerca de 700cv) passa pela mota que segue a 299Km/h como se esta estivesse "parada".

Obviamente... nem tentem repetir este tipo de coisa nas estradas nacionais. Não é que não confie nos vossos dotes de pilotagem, mas... prefiro jogar pelo seguro e saber que amanhã regressarão ao Aberto até de Madrugada para continuarem a ler as nossas notícias! :)



[via Liveleak]

3 comentários:

  1. Wow!!! A essa velocidade já é possível levantar voo :-) claro que no caso do motociclo, se lhe aparecesse um cão à frente ele iria literalmente voar e ser cortado em fatias... Eu vivo na Alemanha onde virtualmente nao há limites de velocidade e posso dizer que as auto-estradas portuguesas nao devem nada às alemãs (muito pelo contrario!) mas a nossa personalidade latina faz com que conduzir em Portugal seja 20x mais perigoso que na Alemanha onde a esmagadora maioria das pessoas conduzem rápido mas com imensa prudência, respeito e adequada sinalização e Constância. Quando vou a Portugal até desespero na estrada, nao pelo excelente nível do piso e (agora) sinalização, mas pelos mais de 80% de idiotas que conduzem como se estivessem nos carrinhos de choque das feiras. Um problema é que metade pagam aos "Srs Engenheiros super-correctos-que-aceitam-subornos" para tirar a carta, e a outra metade acha que o transito tem que fluir segundo as suas regras e desejos, e nao como o transito-per-se anda e é regulamentado. Curiosamente na Alemanha (que também tem idiotas, e acidentes, e mortes) mesmo sem radares a esmagadora maioria das pessoas quando aparece o sinal de proibido ir a mais que X velocidade, reduz imediatamente mesmo sem nenhum controlo... Nao tem nada haver com serem melhores ou piores, tem haver tao somente que em PT (e latinos em geral) nós achamos que as regras foram impostas para nos chatear e nao para nos defender...

    ResponderEliminar
  2. Impressionante e deveras perigoso!!

    ResponderEliminar