2013/01/08

Pen de 1TB da Kingston

Lembram-se do tempo em que as Pens USB se mediam em "megabytes", e em que os modelos de 32 ou 64MB já eram exorbitantemente caros? Provavelmente já não se lembram - ou pensarão que eu me enganei a escrever e queria dizer gigabytes...

O que é certo é que em pouco mais de uma década passamos dessas pens agora ridículas para pens de Gigabytes que muitos já olham com certo desprezo. Mas... a Kingston acaba de revelar uma que certamente vos irá fazer arregalar os olhos: a nova Kingston Hyper X Predator USB 3.0 com 1TB!

Esta pen chegará durante o primeiro trimestre deste ano, e irá duplicar a capacidade do maior modelo que a Kingston possui actualmente. E porque este tamanho não faz grande sentido se tivermos que esperar eternamente pelas transferências, as velocidades anunciadas são de 240MB/s em leitura e 160MB/s em escrita. Mesmo a estas velocidades, gravar 1TB para lá demorará mais de 1h30... o que vale é que isso não deverá ser o tipo de uso que lhe será dado (em USB 2.0 as velocidades reduzem-se para a 30MB/s). Os potenciais interessados poderão também gostar de saber que esta pen conta com cinco anos de garantia e apoio técnico gratuito.

Só falta saber o preço... e imaginar a cara de horror de alguém que perca uma destas pens, e o terabyte de dados nela contidos!

3 comentários:

  1. ui ui... Eu não compraria. Passo a explicar: eu tenho pen's (2) de 4 Gigas, o problema é que às vezes perco uma e tenho que ir comprar outra (em 4 gigas nao se perde muita coisa), agora imaginemos perder uma Pen de 1 Tera :O.. Prefiro discos 2.5 são demasiado grandes para se perder: Nunca perdi nenhum :)...

    ResponderEliminar
  2. pelo que sei a de 512Gb está para 1750$ ... Nem imagino o preço desta :)

    ResponderEliminar
  3. http://www.amazon.com/Kingston-Predator-DataTraveler-512GB-DTHXP30/dp/B00AV3XGPW

    $445.74 + free shipping

    ResponderEliminar