2013/02/17

Avião Futurista Iranianiano já Voa... no Photoshop


O Irão revelou recentemente imagens de um caça bastante futurista que visava demonstrar a superioridade tecnológica da sua nação face ao poderes ocidentais (ou melhor dizendo, dos EUA). Mas, as imagens foram prontamente criticadas pelos olhares dos especialistas, que apontaram vários elementos que indicavam que não passaria de um modelo à escala, com algumas falhas (como um cockpit e nariz demasiado pequeno, incapaz de levar um radar, ausência de elementos de fixação dos painéis e asas, etc).

Não demorou muito para que o Irão voltasse à carga, desta vez com uma imagem do seu caça stealth a voar pelos ares. Infelizmente (para eles), nesta época digital tanto é fácil criar imagens falsas... como detectá-las.

A imagem que foi agora disponibilizada do avião em voo não passa de uma montagem feita a partir de imagens já apresentadas do avião e de uma montanha que também foi rapidamente descoberta na internet:


Talvez seja mesmo este o futuro do cyberwarfare... ter artistas em photoshop capazes de criar as imagens mais realistas para impressionar os inimigos! (Pelo lado positivo, era da maneira que as únicas vítimas passariam a ser pixeis e não pessoas...)

3 comentários:

  1. Bem valha-nos isso, mais vale que simulem e tentem ludibriar do que matar. Bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Isso é um YF-22... Pelo menos muito parecido :D

    ResponderEliminar
  3. Ui... Alguém "perdeu" a cabeça por causa disto...

    ResponderEliminar