2013/02/08

Erro no Facebook Assusta Grande Parte da Internet


Demonstrando a facilidade com que um erro se pode propagar pela internet, muitos utilizadores foram surpreendidos ao serem redireccionados para uma página de erro do Facebook quanto tentavam visitar milhares de sites populares (a mim apareceu-me ao visitar um canal do YouTube).

Na origem do problema está o pequeno script que muitos sites utilizam para se ligarem ao Facebook, e que permite que os utilizadores possam fazer like das suas notícias e produtos; mas que devido a um bug, causava este redireccionamento para uma página de erro do Facebook que certamente terá baralhado muitos utilizadores - afinal, qual a lógica de nos aparecer um erro do Facebook quando visitamos um qualquer outro site?

O Facebook diz que já resolveu o assunto mas... não deixa de ser um sério aviso para a vulnerabilidade que é grande parte dos sites na internet correrem scripts de serviços populares como o Facebook. Imagine-se que algum hacker com más intenções consegue injectar algo num destes scripts... e que automaticamente chegará a milhões e milhões de pessoas que visitem sites com boa reputação?

... Dá que pensar!

1 comentário:

  1. Ocorreu comigo no Kuantokusta. Quando eu tentava aceder a uma loja recebia esse erro do Facebook. Muito sinistro...

    ResponderEliminar