2013/02/12

Google+ Facilita Encontrar Amigos e Conhecidos


O Google não perde nenhuma oportunidade para tornar o seu Google+ mais atractivo para os utilizadores, e com esta actualização não esconde que pretende ser uma alternativa completa ao Facebook. Se nunca utilizaram o Google+ "a sério" por não terem por lá quantidade suficiente de amigos, o Google agora dá uma ajuda, facilitando o processo de encontrar amigos e conhecidos um pouco ao estilo do Facebook.

Nesta nova página de encontrar amigos no Google+, o Google sugere-nos pessoas que potencialmente conhecemos, e apresenta também utilizadores que andaram nas mesmas escolas que nós. Eu nem sei bem como ou quando é que disse ao Google em que escolas andei, mas o que é certo é que ele me apresentou todas as escolas que por já passei (infelizmente, embora tivesse por lá muitas pessoas, não me apareceu nenhuma das pessoas que realmente gostaria de reatar contacto após décadas de "afastamento" - precisamente a coisa que também me levou inicialmente a criar conta no Facebook.)

Mas, no vosso caso, pode ser que tenham mais sorte. No meu caso, as sugestões feitas pelo Google não foram completamente desperdiçadas: dei com um velho amigo com quem também já não falava há N tempo, e que agora passa a estar nos meus "círculos" do Google+ (embora também confesse que não tenho nada daquilo organizado... não tenho tempo nem paciência para tal... e prefiro esperar que o Google arranje forma de fazer isso automaticamente. ;)

4 comentários:

  1. A sério, a sério, também ainda não o uso. Acho-o pouco intuitivo. Serve-me só para divulgar os post dos meus blogs. Boa terça-feira.

    ResponderEliminar
  2. Hoje é minha rede favorita. Passo a maior parte do meu tempo no Google+ interagindo com as pessoas e páginas e usufruindo o excelente recurso de video-conferência chamado de hangout que me permite conversar com até 9 pessoas ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  3. É tá muito ruim esse Google+

    ResponderEliminar
  4. Essa procura é uma bosta não dá pra vc procurar a pessoa pelo nome você só consegue adicionar as sugestões do google, antes era melhor pois era só digitar o nome e aparecia todas as pessoas com o nome que vc procurou.

    ResponderEliminar