2013/02/03
Hyundai HCD-14 Genesis
Na post semanal dedicado aos automóveis, trago-vos um carro que infelizmente não circula pelas ruas nem pode ser comprado - se bem que, se tiverem alguns euro-milhões sempre se podem aventurar a pedir que vos façam um por encomenda, mas isso é algo que será mais habitual lá para os lados das Arábias - este protótipo Hyundai HCD-14 Genesis.
Para além do seu aspecto futurista, este automóvel tem uma coisa que muito me atrai, ou melhor dizendo "não tem": a ausência de pilar central. Isso permite que quando as portas laterais se abrem: a da frente em sentido convencional, a de trás em sentido invertido; todo o espaço interior do veículo fica acessível sem entraves.
Sendo um caro futurista, não faltam também sistemas de reconhecimento facial para identificar o condutor "legítimo", eyetracking para avaliar o estado de atenção do condutor e também para servir de controlo a par de reconhecimento de gestos feitos no ar em 3D.
Engraçado sem dúvida mas... para carro futurista, hoje em dia já se esperaria que o carro dispensasse o volante e se guiasse sozinho. Não? :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Carlos
ResponderEliminarJá existem dois automóveis(que me lembre) à venda sem o pilar central.
O Opel Meriva e o Ford B-Max ... não são tão futuristas... mas a estes acho que se consegue chegar( pelo menos no preço)..
Cmpts.