2013/02/12

iPhone mais barato custará entre $250 e $320

Muito gosto eu das notícias onde os "analistas" fazem todo o tipo de previsões, que... valem o que valem. Se acertarem poderão dizer que tinham razão, se não acertarem não faz mal porque ninguém (ou quase ninguém) se lembrará do que disseram. Portanto, é algo que vale apenas o que cada um estiver disposto a acreditar, ou na maioria dos casos, a desejar.

Relativamente à possível chegada de um eventual segundo modelo de iPhone de baixo custo, o analista Brian White da Topeka Capital diz que será um modelo que irá chegar este ano (já em Junho), e com preço que se situará entre os $250 e os $320 dólares.

Eu continuo a dizer que não me parece fazer grande sentido que a Apple, que tem sempre grande dificuldade em garantir a produção suficiente para o seu modelo de topo, diversifique recursos para criar um segundo novo modelo mais económico para um segmento que que neste momento já poderia ficar "bem servido" com os iPhones dos anos anteriores (e que já teriam linha de produção "afinada").

Acham mesmo que fará sentido ter um novo iPhone barato, a competir com o iPhone do ano anterior?

... Felizmente, não sou analista... e não tenho que acertar no que a Apple vai, ou não vai, fazer. ;P

3 comentários:

  1. Não faz grande sentido. Um iPhone mais barato também iria significar margens de lucro mais baixas e isso não é algo que a Apple queira.

    ResponderEliminar
  2. O lucro = margem x nº unidades vendidas

    Se o aumento das vendas mais que compensar a quebra na margem, os lucros aumentam. Só que não sei se compensa à Apple lançar modelos novos com preço mais baixo ou manter a política de baixar o preço dos modelos anteriores. O iPhone 4 continua a vender muito bem. Para que quer a Apple lançar um modelo "de plástico" para ficar mais barato ?

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta que iPhone 4 ainda é vendido, e cada vez mais se aproxima dessa gama de preço, não me parece que isso aconteça.

    ResponderEliminar