2013/02/17

Os Acidentes na Rússia


Ontem vimos imagens impressionantes de um meteorito a despenhar-se na Rússia, e muitos poderão ficar intrigados como é que na Rússia se conseguem apanhar tais fenómenos em vídeo (tal como o do acidente do avião)... e porque motivo tantos condutores andam com câmaras de vídeo nos seus automóveis.



Embora por cá seja frequente ver "anormalidades" ao volante... tenho que reconhecer que felizmente ainda estamos muito longe do que se passa na Rússia. Embora, com o aumento do número de pessoas a usarem câmaras nos automóveis, não me pareça difícil imaginar que em breve também se comecem a encontrar compilações de "fenómenos" nas estradas portuguesas.

3 comentários:

  1. É por causa das falcatruas dos seguros,muita gente "atirava-se" para acima dos carros, nas passadeiras, para pedir seguro, agora acredito quem quem usa câmara nos carros devem ter uma redução do pagamentos de prémio.

    ResponderEliminar
  2. Servem também como prova anti-corrupção para a polícia Russa. http://mashable.com/2013/02/15/why-russians-have-dash-cams-caught-meteor/

    ResponderEliminar
  3. Para começarem a vender câmaras em Portugal prontinhas a montar nos carros... ainda é preciso um bom bocado.
    Na Rússia, por causa das necessidades expostas, percebo porque haja um mercado inteiro de câmaras dessas.
    Em relação ao comentário do @Rafael: provavelmente na Rússia até haverão seguradoras que oferecerão seguro com câmara incluída !
    Reflexo de um país como a Rússia. Tem maior taxa de crescimento económico, mas eu não gostava de certeza de viver. Só gajos como o Gerard Depardieu e é preciso ter cuidado não se pode abrir o bico a falar mal do Putin, porque senão no dia seguinte...

    ResponderEliminar