2013/03/07

Janelas Digitais da LG


Há alguns anos que os fabricantes andam a demonstrar os seus ecrãs transparentes, mas agora parece que está mesmo iminente que comecem a chegar às lojas e a ficar visíveis perante os olhares do público em geral. Também a LG vai entrar neste segmento com as suas "janelas digitais", que permitirão criar mostruários e montras onde as imagens digitais sirvam de complemento aos produtos reais exibidos.

Com resolução Full HD, a série de monitores transparentes TS da LG (com tecnologia LCD IPS) promete a máxima qualidade, tanto para imagens estáticas como em movimento.

Considerando o factor novidade e o seu preço (que inicialmente imagino que seja assim para o "elevado"), será de esperar que comecem por ser utilizados em áreas dedicadas a produtos "de luxo". Mas, já sabemos que isto da tecnologia tem uma enorme vantagem: que é a da rápida redução dos preços. Pelo que, daqui por mais um ano ou dois, não ficarei surpreendido se começarmos a ver estes ecrãs transparentes a serem utilizados em todos os segmentos de produtos... e eventualmente até noutras áreas. Por exemplo, já imaginaram o luxo que seria ter um destes ecrãs transparentes num aquário, permitindo mostrar informações sobre a qualidade da água, regular a luminosidade interior/exterior, etc.? (E claro, lá chegará o dia em que todas as nossas janelas e superfícies de vidro serão ecrãs... mas para isso ainda vamos ter que esperar mais um pouco. Umas décadas, talvez?)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)