2013/04/14

Aeroporto em Miniatura na Miniatur Wunderland


Hoje em dia, tanto os aeroportos como as miniaturas poderão já não ter a magia de outros tempos - recordo-me perfeitamente de tempos em que era habitual as pessoas juntarem-se para irem ver os aviões levantar e aterrar nos aeroportos (no velhinho aeroporto Sá Carneiro até havia um sítio tipo varanda com vista privilegiada para isso). Também as miniaturas tinham outro encanto, lembro-me de ficar hipnotizado a olhar para uma locomotiva animada hiper-detalhada que costuma estar na estação de S. Bento no Porto. Hoje em dia, com a Internet a dar-nos acesso a tudo... imagino que este tipo de coisas pareçam "coisas do passado", mas não é por isso que deixamos de ter excelentes exemplos capazes de prender a atenção de qualquer um.


Veja-se este aeroporto em miniatura na Miniatur Wunderland em Hamburgo, na Alemanha, recriado ao pormenor, e onde para além dos movimentos de aviões e todos os veículos no solo... temos aviões a descolar e a aterrar! (E também a simulação dos ciclos dia e noite).

Goste-se ou não de miniaturas... é impossível não ficar de queixo caído com tudo isto (num projecto que demorou 2 anos a projectar e 4 anos a concretizar, num total de 3.5 milhões de euros). Se passarem por Hamburgo, não deixem de lá dar um salto, que para além do aeroporto tem mais de 12 mil metros quadrados de comboios miniatura!

Até dá vontade de aproveitar os voos low-cost para lá ir de propósito ver isto. :)





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)