2013/04/07

Compartimentos secretos nos Automóveis



Estamos habituados a ver este tipo de coisas nos filmes: automóveis cheios de gadgets e de funcionalidades secretas. No entanto, também a realidade imita a ficção, especialmente nos casos em que certos indivíduos pretendam manter as suas actividades escondidas do olhar das autoridades. Embora existam inúmeros motivos que possam levar pessoas a querer ter comportimentos secretos nos seus veículos - para guardar bens valiosos, ou armas (legais); na maior parte dos casos, os clientes deste tipo de modificações usam-nas para contrabando de drogas e outras coisas ilegais.

A Wired conta-nos a história de um verdadeiro artista nesta área, que fazia estas coisas por gosto... mas que acabou por ser envolvido nos negócios obscuros dos seus clientes (mesmo não querendo ter nada a ver com a forma como o seu trabalho iria ser utilizado - esperando que o seu "desconhecimento" o mantivesse livre de sarilho).

Não deixa de ser incrível ver ao ponto a que estes sistemas chegaram, com sistemas electrónicos que necessitam que sejam feitos inúmeros passos em sequência (como fechar as portas, ficar sentado no banco, ligar as luzes de nevoeiro duas vezes, passar um cartão magnético por um leitor escondido, e só depois ter acesso a um compartimento secreto que se abre electronicamente e que seria indetectável por qualquer pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)