A Mercedes Benz escolheu Portugal para abrir a primeira Concept Store da marca na Europa. E nós estivemos lá para ver estas autênticas maravilhas da tecnologia sobre rodas. Passo a palavra ao Luis Correia:
O Centro Comercial Oeiras Parque passa a contar com a primeira Concept Store da Mercedes na Europa, que tem como mote "Refined Sportiness". Este espaço tem como intenção primária dar resposta ao interesse dos condutores em conhecer melhor os produtos e modelos da marca germânica, com um atendimento diferenciado e exclusivo.
A loja está despida de quaisquer adornos supérfluos, focando-se naquilo que realmente interessa: os automóveis. E neste caso, tinhamos um atractivo CLA200 CDI em exposição, que vai atrair a atenção de todos os que passem neste Centro Comercial. A acompanhar termo uns displays informativos, que curiosamente são iPads dentro de expositores todo catitas.
O design da loja é sóbrio, com tons cinza escuro e branco, sem no entanto prescindir do toque de requinte que todos associamos à Mercedes. A inauguração oficial do espaço foi feita em tom completamente informal e após uma introdução do conceito, falou o administrador da Mercedes Benz, referindo que mesmo perante a situação actual de crise, a marca decide apostar na abertura deste novo espaço.
Refere também as apostas recentes na gamas de luxo como é o caso do CLA exposto, como também no sector mais utilitário com os modelos da gama Classe A e B.
Sabendo-se que os custos de manutenção de uma loja num centro comercial são sempre elevados, olhamos com interesse para esta aposta da Mercedes em ter um espaço próprio em vez de ter apenas espaços temporários durante campanhas. A partir de agora, numa ida ao "shopping", não só podemos sair de lá com sacos de compras... como também com um Mercedes para as carregar. :)
Actualização: Passados 3 meses, a Mercedes deu este projecto como concluído com a missão cumprida.
Sou leitor antigo e nunca me incomodou a inserção de publicidade neste blogue.
ResponderEliminarMas devo confessar que me incomoda ler uma "notícia publicitária" de uma marca de luxo de um país que se tem comportado como usurário relativamente ao nosso.
É pena.
É uma notícia tão "publicitária" quanto todas as outros dos eventos para que somos convidados. Quanto ao resto... são assuntos que estão fora do âmbito aqui do nosso "cantinho", e que certamente dariam pano para mangas.
EliminarSó para acrescentar: bem sei que é inevitável que num blogue deste teor apareçam referências a marcas. Mas sempre me pareceu que o objetivo dos artigos sempre foi falar da tecnologia subjacente aos produtos.
ResponderEliminarPor isso mesmo, nem sequer vejo qualquer pertinência neste artigo acima, que se limita a dar conta da abertura de uma loja...
(E perdoe-me o Carlos se pareço demasiado sensível, mas acontece que ando "embiasado" sempre que os alemães são tema de conversa.)
Sem problema... nós é que temos tentado dar um pouco mais de atenção especial ao sector automóvel, pois em breve teremos novidades nessa área. :)
Eliminar