2013/04/11

Status Board para iPad



Que vos parece a ideia de usarem um iPad como painel informativo onde podem colocar todo o tipo de informações que desejem? É algo que os utilizadores mais avançados saberão que está ao seu alcance usando uma página web concebida para esse efeitos - mas que agora fica ao alcance de todos de forma mais simples (e sem que necessitem de grandes conhecimentos) com esta  Status Board App.

Usando esta App, criar um ecrã à nossa medida para mostrar informações sobre "tudo e mais alguma coisa" é algo que pode ser feito em poucos minutos - e que ainda assim oferecer possibilidades de personalização avançada que vos permitem fazer aquilo que não estiver disponível com os componentes de origem.


Mostrar dados do tempo, agenda, email, twitter, notícias, são coisas que podem ser feitas com alguns poucos toques; transformando o vosso iPad num ecrã que podem manter ao lado do vosso monitor para estarem sempre a par do que vai acontecendo. Mas para além disso têm componentes para criar gráficos e tabelas, que vão buscar dados via CSV, JSON, ou HTML, e que os apresentam de forma visualmente mais atractiva. Para os casos mais complexos, podem até criar os vossos próprios componentes usando HTML.

Depois... podem facilmente partilhar o dashboard final com outros utilizadores (no caso de ser um painel informativo de uma empresa, por exemplo), ou fazer o output para um ecrã externo via HDMI ou AirPlay (e formatado devidamente para a resolução 16:9 para que não apareçam as inestéticas bordas em preto).

[Status Board na App Store - não é gratuita mas... ganhar um "monitor extra" por 8.99€ nem é assim tão mau negócio]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)