2013/05/11

A Escala dos Planetas no Sistema Solar


Assim que saímos do conforto do nosso pequeno planeta, rapidamente somos confrontados com escalas completamente diferentes que nos relembram que quando dizemos "pequeno planeta" estamos mesmo a dizê-lo literalmente e não em sentido figurado. Não é a primeira vez que espreitamos a escala do sistema solar, mas este Scale Planets é uma experiência que utiliza apenas tecnologias web para nos mostrar as diferenças de escala que podemos encontrar mesmo aqui no nosso sistema solar.

Assim posto lado a lado, é que se fica com a verdadeira noção do quanto Marte é mais pequeno que a Terra... e como a maioria dos planetas se revela insignificante face à enormidade de Júpiter.

... Claro que depois, até Júpiter rapidamente tem que ceder o respeito... aos verdeiros gigantes do universo.

3 comentários:

  1. A escala do espaço entre planetas ainda é mais interessante, as pessoas têm tendência para os achar mais perto porque os modelos não teriam piada se fossem só pontinhos quase invisíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, como o cinturão de asteróides... que "todos" imaginamos como sendo algo à "Star Wars", e que na realidade é... espaço 99.9% vazio, com um asteroide de longe a longe... :)

      Eliminar
  2. como vcs criaram essa imagem usaram que programa

    ResponderEliminar