2013/05/05

Balance Board da Wii como Balança Digital nos Android

Se és uma das muitas pessoas que investiu numa Balance Board para a Nintendo Wii, mas que desde então não lhe tem dado grande uso, vais gostar de saber que poderás tirar-lhe o pó e começar a usá-la como balança digital ligando-a ao teu Android. O FitScales é uma App open-source para Android (infelizmente, não funciona no mais recente Android 4.2), e que permite receber os dados da balance board via bluetooth: não só do peso, como também o vosso "centro de gravidade" - ao estilo do que se pode ver na Wii.


Depois, podem sincronizar o vosso peso com serviços online de monitorização da actividade física, como o Fitbit ou o RunKeeper.

Sabendo-se o preço normalmente "exagerado" que uma balança wifi tem, esta é uma forma excelente para todos os que têm por hábito a manutenção de um registo histórico do seu peso, e que desta forma poderão fazê-lo automaticamente e electronicamente.

A App é bastante simples, não permitindo múltiplos utilizadores para gestão de vários pesos, nem mostra gráficos da evolução - no fundo, acaba por ser apenas uma "demonstração" de como ir buscar os dados da Balance Board - mas, não me surpreendia se outras apps de monitorização de peso passassem a incluir esta capacidade. Ou, quem sabe, até alguns jogos comecem a dar uso à Balance Board como forma de controlo! :)

[via Modaco]

2 comentários:

  1. google play "Esta aplicação é incompatível com todos os seus aparelhos."
    LOL

    ResponderEliminar
  2. Bah, grande desvantagem é não ser compatível com o 4.2 :/

    ResponderEliminar