2013/05/05

Bicicleta nas Alturas


Se pensavam que andar de bicicleta não poderia ser uma experiência causadora de vertigens, certamente nunca terão andado neste bicicleta estatosférica que tem quase 4.5m de altura. Ignorando por momentos o terror que será perder o equilíbrio neste monstro, sem ter uma parede, poste, ou alguma outra coisa a que nos possamos agarrar, sem dúvida que é uma forma bastante original de um ciclista se "elevar" acima do trânsito e dos automóveis que nem sempre - quase nunca? - têm respeito por eles. (Sim, também há o caso inverso, dos ciclistas que pensam que estão à margem das regras de trânsito, passando sinais vermelhos, etc.)

Seja como for, hoje vamos olhar para as bicicletas com um bom exemplo que mais deveria ser promovido como forma de locomoção na nossa sociedade - particularmente numa altura em que a "crise" força muitos portugueses a deixarem os automóveis em casa - e propiciando a redescoberta desta forma de locomoção que para além se de ser ecológica também contribui para que mantenha a forma física e a saúde.

... Claro que no caso de cairem de uma bicicleta com mais de 4 metros de altura, esses benefícios rapidamente podem desaparecer. O melhor é optarem por uma bicicleta mais perto do solo... sempre dói menos!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)