2013/05/15

Botão do Power do iPhone 4 com Defeito?


Poderemos estar perante um novo caso que irá reavivar as memórias do caso da antena no iPhone 4. Nos EUA há um novo processo que procura uma indemnização devido a problemas de fabrico/montagem do botão de power do iPhone 4, que fazem com que deixe de funcionar passado um ano - quando fica fora do período da garantia (nos EUA).

Este processo acusa a Apple de saber que o problema existia, mas ter permanecido em silêncio e permitir que fossem feitos os contratos de dois anos em operadores como a AT&T, que resultariam em muitos milhares de clientes prejudicados. Os sintomas deste problema são fáceis de detectar, pois o botão começa a ficar "solto", sendo que a sua reparação é habitualmente bastante dispendiosa ($99-149) - ou obriga os utilizadores a viverem sem o botão de power, utilizando o "assistive touch" das funções de acessibilidade, que dá acesso a um botão de "lock" virtual.


Conhecendo casos de quem já tenha tido problemas com os botões de power também no iPhone 4S e no iPhone 5 - e vendo que no YouTube existem inúmeros vídeos a relatar este problema, alguns dos quais com mais de 800 mil views... interrogo-me se este processo não irá dar origem a um novo caso "powerbuttongate"? Se têm ou já tiveram um iPhone, já se depararam com algum problema relacionado com o power button (ou conhecem alguém que tenha tido problemas similares)?

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O 5 tambem tem este problema.....

    ResponderEliminar
  3. Acho que o surgimento de defeitos é até atendível, mas o facto da Apple não tomar medidas com vista à protecção dos seus clientes, nomeadamente oferecer a reparação a custo reduzido ou até de borla, considerando o custo do equipamento e o curto prazo de aparecimento do defeito, é definitivamente lamentável!...

    ResponderEliminar
  4. eu já desmontei o meu inclusive e nunca tive chatices com o power button. só não percebo porque raio a apple não os repara quando algumas das peças até se arranjam bastante em conta...

    ResponderEliminar
  5. Viva

    Tenho o ip4 há 2 anos e meio.
    Nunca tive problemas com o botão do Power (nem do Home, uso o virtual).
    Nem sabia desse "defeito".
    Concordo com a chulice das reparações...,
    e com o facto de sermos importantes até ao acto da compra do produto...

    Se somos simplesmente "carneiros pagadores" para a Apple? Claro!!!

    Mas também o somos para todas as outras marcas...,
    ou acreditam que há empresas boazinhas que só têm como objectivo o no$$o bem?... LoL.

    ResponderEliminar
  6. o meu foi para reparar o dock connector (os pc's embora que desse para carregar, o itunes não o reconhecia,como estava com jailbreack estava "preso" no iOs 5.0.1), e ao mesmo tempo o funcionário reparou q o botão power estava mais perro, arranjou isso de borla.

    ResponderEliminar
  7. Convém esclarecer estas coisas.
    Com um 3Gs, ao fim de uns anos, o botão Home foi-se um bocado abaixo.
    Por isso agora num iPhone 5 no Activator (Cydia) criei dois gestos fundamentais para poupar o botão Home - um para fazer aparecer a barra de multitarefa e outro que substitui (em quase tudo) o Home.
    O botão do power uso sem restrições. O botão do power também se substitui por um gesto com o Activator. A questão é se vale a pena.

    ResponderEliminar
  8. Também tenho um iPhone 4 há cerca de 2 anos e com excepção de um pequeno risco causado por um descuido meu (chaves + telemóvel no bolso não combinam!) não tenho nada a assinalar acerca da qualidade de construção ou resistência do equipamento.

    ResponderEliminar
  9. o meu botao quebrou, n funciona de jeito nenhum mais, uso tudo pelo assistive touch, mas o pior de tudo acho ridiculo a apple nao oferecer nenhuma assistencia tecnica, obrigando o cliente a adiquirir um novo aparelho, que eles nao fazem concerto, apenas troca o aparelho, dando um desconto pelo valor q eles acreditam valer atualmente o seu.
    me decepcionei muito com isso..

    ResponderEliminar