2013/05/12

Terrafugia TF-X - um Automóvel Voador


Se há algo que muito era imaginado há décadas mas que continua a estar longe da realidade, são os automóveis voadores. Quando os primeiro aviões começaram a cruzar, todos começaram a pensar que por altura do ano 2000 todos nós teríamos carros voadores... e a verdade é que embora milhares de pessoas voem a cada dia, a ideia de ter máquinas voadoras que também se possam conduzir na estrada continua a ser algo mais próximo da ficção do que da realidade.

Há quem tenta concretizar esta ideia, mas na sua maior parte, são tentativas que mais parecem aviões com a capacidade de andar na estrada (que obrigam a demoradas operações de "transformação" - e pior que tudo, continuam a necessitar de uma pista para descolar/aterrar. É aqui que entra este Terrafugia TF-X, que não passa de um conceito, mas que propõe um automóvel voador com a capacidade de levantar e aterrar na vertical (como um helicóptero).


Poderá parecer ambicioso demais... mas considerando que esta empresa já nos trouxe um "automóvel voador" (o Transition), sempre merecem mais algum crédito que outras que nunca tenham feito nada que saísse do papel.

Será que para 2100 teremos os céus cheios de carros voadores? Que vos parece?




O modelo Transition:

3 comentários:

  1. Os carros voadores parecem uma boa ideia mas na pratica é a pior coisa que nos pode acontecer. Para além de poderem poluir ainda mais o ar que respiramos, ninguém vai estar seguro porque os carros voadores vão obrigar-nos a viver fechados atrás de grades para não sermos assaltados. Eu, por exemplo, vivo num 5º andar e posso sempre dormir tranquilo com as janelas abertas, mas quando existirem os carros voadores terei que mandar colocar grades em todas as janelas...

    ResponderEliminar
  2. certamente nessa altura a combustiveis fosseis ja nao serao

    ResponderEliminar
  3. pedro nascimento, 5º andar não é seguro o suficiente, com uma escada de gancho e 1 bombeiro, são segundos até lá chegar, http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=7luCdBWceKo&feature=fvwp

    ResponderEliminar