2013/06/03

Asus Transformer Book Trio é "3-em-1" com Haswell e Atom


Há que reconhecer que a Asus é uma daquelas empresas que mais se aventura em novas áreas (mesmo quando não resultam como seria esperado). Foram eles que deram início à era dos netbooks (lembram-se do primeiro Eee PC?); que popularizaram os modelos transformáveis; e que agora nos trazem um modelo bastante curioso e que poderá rapidamente vir a tornar-se na norma para os computadores nos próximos anos: o Asus Transformer Book Trio, que a marca apresenta como sendo um 3-em-1.


Este computador corre Windows 8 e pode funcionar tanto em modo portátil como desktop, e caso precisem de algo mais transportável ainda, podem "arrancar" o ecrã que passa a funcionar como um tablet Android (não me parece difícil imaginar que possa também correr um Windows 8 no ecrã se assim o entenderem).

Tal como convém, este Trio conta com um Intel Core i7 da última geração (Haswell), e um Atom no "tablet" para a parte do Android; e temos um disco de 1TB acompanhado por 64GB de memória flash no tablet (interrogo-me se será armazenamento que esteja acessível ao sistema operativo principal - poderia permitir coisas interessantes). Imagino que no próximo ano já se possa ter um tablet com um Haswell que permita correr Windows 8 completo mesmo em modo tablet (ou Android... que certamente teria um desempenho bastante simpático a correr num CPU assim), e assim ajudaria a reduzir custos dispensando a necessidade de um sistema dual-CPU/storage/etc.

9 comentários:

  1. Pelo que percebi um dos processadores está na doc/teclado e da para ligar estes directamente a um ecran externo, e em simultâneo usar o tablet...

    percebi mal??

    ResponderEliminar
  2. Agora já sabemos que a seguir vêm um 4 em 1... falta o smartphone neste ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso quando li "3 em 1" pensei que era PC + Tablet + Smartphone... :D

      Grande máquina, só espero que não seja muito caro ehehe...

      Eliminar
    2. Bem o que quis dizer é do tablet porf sua vez arrancas um smartphone como o outro modelo da Asus que não me lembro o nome ;)

      Eliminar
  3. Anónimo3/6/13 18:59

    Só me falta a mim perceber o preço, de resto ganhou um fã :D

    ResponderEliminar
  4. É da minha vista ou vem com uma nova versão Android: "Jelly Beam"?!?
    Isto é bicho para chegar aos 1.500€...

    ResponderEliminar
  5. Eu quando comprar é o novo Transformer com o Android e Tegra 4 da Nvidia isso sim é grande maquina

    ResponderEliminar