2013/06/19
Feedly ganha Interface Web
Na busca de uma alternativa ao Google Reader, há um nome que surge frequentemente e que reúne as preferências de muitos utilizadores: o Feedly. No entanto, por muito que me agradasse o seu funcionamento (e as suas Apps mobile), havia um aspecto que para mim o eliminava da minha lista de alternativas ao Google Reader... o facto de necessitar de uma extensão no browser para funcionar. Para muitos isso poderia não ser problemático... mas para mim, uma alternativa ao Reader tem que continuar a ser puramente web based sem necessidade de instalações seja lá do que for.
Felizmente, também o Feedly entendeu essa necessidade, e a partir de agora esse aspecto que o eliminava da minha lista... deixa de existir! O Feedly está agora disponível em qualquer browser sem necessidade de extensões adicionais.
Embora não esteja "perfeito" - principalmente para quem usava os atalhos de teclado do Google Reader e determinados layouts das notícias (no Feedly o "j/k" que fazem saltar para a notícia seguinte/anterior insiste em mudar para um layout de notícia total em vez de se manter no que está) o Feedly passa assim a poder figurar no top das principais alternativas a usar após o desaparecimento do Reader no próximo dia 1 de Julho. (E o facto de contar com integração com o IFTTT e um número crescente de outras apps faz com que se torne num dos serviços que fica melhor posicionado para ocupar o lugar do Google Reader enquanto serviço de "sincronização" global dos nossos feeds - para que o que se ler num lado seja automaticamente replicado em todos os outros).
Não se esqueçam é de passar por lá antes do encerramento do Google Reader, para que possam fazer a importação dos vossos feeds. E para que nada fique ao acaso, não se esqueçam de exportar o ficheiro OPML com a vossa informação do Reader para que a possam importar noutros serviços que venham a descobrir depois dessa data.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
depois de muita pesquisa e tentativas frustradas de encontrar um leitor de feeds à altura do google reader, passei pelo feedly e um sem numero de outros e finalmente encontrei o... old reader :)
ResponderEliminarhttp://theoldreader.com/
igual ao reader, simples e eficaz...muito bom!
+1
ResponderEliminarexperimentei e fiquei desde a semana passada. não sinto falta do greader. ainda assim espero para ver o que vai sair do Digg.
Eu uso o https://www.inoreader.com/ e recomendo.
ResponderEliminarO feedly já tem suporte para exportar *as suas* feeds? Sem isso não entra na lista de elegíveis. Não acho admissível defender uma webapp com lock-in desde 2008 (sim, isto já existe desde essa altura...)
ResponderEliminar