2013/06/21

Intel junta-se à Alliance for Wireless Power


Pensávamos que a indústria já teria percebido que ninguém fica a ganhar com as guerras de formatos, e que até que um único vencedor e um standard surja, a existência de sistemas de carregamento wireless concorrentes apenas serve para adiar a sua rápida adopção em larga escala. E mesmo com a decisão da Intel se juntar à Alliance for Wireless Power (A4WP) esta guerra não parece ter ainda fim à vista.

A A4WP conta com grandes empresas como a Samsung Qualcomm, LG, Sandisk, etc; mas também os seus concorrentes Power Matters Alliance (PMA) e o Wireless Power Consortium (WPC - que neste momento é quem contar com maior número de apoiantes) têm grandes empresas a apostar nos seus próprios formatos. A proposta da A4WP baseia-se num sistema de ressonância magnética que é diferente do carregamento por indução dos concorrentes, que tem a vantagem de permitir o carregamento de múltiplos equipamentos simultaneamente.

Mas... o que queríamos mesmo era que todos se entendessem, para que o público tivesse alguma confiança ao ter que investir neste tipo de equipamentos. É que só imagino isto a ter sucesso quando tivermos alguma garantia de que podemos levar o nosso smartphone/tablet/portátil para qualquer lado, e não estar preocupado em saber se usa o sistema X ou Y para se recarregar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)