2013/06/09

Lumarca - Desenhar com Luz no Ar


Já temos visto excelentes exemplos de projection mapping que transformam por completo edifícios, automóveis e outros objectos. No entanto, continuamos a procurar algo que nos permita projectar imagens... no ar. Muitas técnicas têm sido usadas, como projecções em vapor de água ou fumo... mas hoje trago-vos um sistema que usa algo bem mais simples e comum: neste Lumarca a projecção é feita sobre fios suspensos no ar.


É surpreendente o que algo tão simples permite criar, recorrendo-se apenas a um projector e um computador... e ao contrário do que vemos nos ecrãs dos televisores e na tela do cinema, aqui temos o factor extra de que é algo que se poderá ver ao vivo com os nossos próprios olhos - o que também conta bastante para o impacto extra.

Pode ser que um dia este tipo de coisas se possa tornar comum em nossas casas (aplicado em coisas práticas, ou como iluminação decorativa ou entretenimento - lembram-se do Illumiroom?) Mas para isso seria necessário que alguém conseguisse trazer para o mercado um projector suficientemente potente a custo incrivelmente reduzido, e com custo de manutenção igualmente acessível... sendo que graças à tecnologia LED e Laser, esta última parte já podemos considerar resolvida.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)