2013/06/24

Samsung Galaxy Tab para todos os Preços e Medidas


Poderemos ainda não ter chegado ao ponto de comprarmos tablets "por medida", mas parece que estamos cada vez mais próximos disso. Os novos Galaxy Tab da Samsung irão ter dimensões de 7, 8 e 10.1", e terão preços de $199, $299, e $399.

Infelizmente a Samsung optou por cortar um pouco nas características destes tablets, o que condicionará desde logo os preços que seriam chamativos. O Galaxy Tab 7.0 fica-se por uma resolução de 1024x600 (e mais estranhamente, com Android 4.1, ao contrário dos restantes que já virão com Android 4.2). No Tab 8.0 e 10.1 temos um ecrã de 1280x800 mas que também já não impressionará niguém... Para referência, já o velhinho Nexus 7 oferecia tal resolução há um ano atrás, e com preço idêntico ao do Tab 7.0 (que tem pior resolução).

Para além disso, temos também que ter em conta que o novo Nexus 7 deverá aparecer nas próximas semanas, e previsivelmente irá tornar-se em nova referência a nível de mini-tablets com hardware actualizado e preço hiper-competitivo. Ainda assim, tendo a Samsung conseguido tornar-se num dos pesos pesados nos tablets e smartphones Android, não me custa reconhecer que provavelmente haverá muita gente que prefira optar por um destes novos Tabs por ser... Samsung.

Tal como quando se vai comprar mobiliário, não se admirem se começarem a ver pessoas de fita métrica a tirarem as medidas aos tablets para verem qual o que melhor se adapta às suas necessidades. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)