2013/06/06

Sony Revela novos Ultrabooks Vaio Pro e Híbrido Duo


A Sony já apresentou os seus novos ultrabooks  que para além dos atractivos e super reduzidos (e leves) Vaio Pro, conta também com uma curiosa variante híbrida deslizante

Os VAIO PRO estão disponíveis em versões de 11 e 13.3", e a Sony faz questão de salientar que a sua construção em carbono torna o modelo de 13.3" no mais leve do mercado (apenas 1kg! - ou 1060g para ser mais preciso). Vem equipado com os CPUs Intel Core de 4ª geração, até 8GB de RAM e um ecrã FullHD LCD com tecnologia TRILUMINOS. O teclado é iluminado (felizmente parece-me que podemos começar a considerar isto "normal" em todos os novos ultrabooks), e a Sony anuncia uma autonomia de até 8h que pode ser expandida para as 18h usando uma bateria extra tipo "folha".

Este Vaio será também o primeiro portátil no mercado a dar uso a um SSD PCIe, que dispensa a tradicional ligação SATA e assim permite muito maiores velocidades de transferência - limitadas apenas pelo próprio SSD e não pelo interface SATA.

Este novo VAIO Pro da Sony estará disponível em Portugal em meados de Julho com preço a começar nos 1200€.



Mais curioso será certamente o Sony VAIO DUO, com um design que a Sony designa por "Surf Slider" e que permite alternar entre modo tablet e portátil.

Utiliza igualmente um ecrã de 13.3" (FullHD Triluminos), tem uma câmara traseira de 8MP, e uma stylus (com sensibilidade à pressão) que pode ser mantida num bem pensado sistema de encaixe retráctil. Mal se tira a stylus do suporte é lançado automaticamente o programa "Note Anytime" que permite tomar notas de forma rápida, sem que tenham que procurar e executar o programa adequado.

Com um Core i7, 4GB de RAM e SSD de 128GB e 3G/4G opcional, este DUO tem autonomia anunciada de até 15h, e chega a Portugal a meio de Julho com um preço de 1700€.


Alguns destes modelos incluirão um pequeno router WiFi para transformar uma ligação ethernet num hotspot WiFi para vários equipamentos.

2 comentários: