2013/07/26

Devolo Range+ chega aos 600Mbps em Powerline

A tecnologia powerline permite usar a rede eléctrica para esticar as redes de dados a todos os locais onde exista uma tomada, de forma simples e prática, e ao longo dos anos têm sido vários os avanços que permitem usufruir de cada vez mais velocidade. A Devolo apresentar agora a sua nova tecnologia range+ qual permite ligações com velocidade até 600 Mbps para além de um alcance ainda maior graças à utilização inteligente dos três fios de cobre da instalação elétrica.

Expandindo a tecnologia existente nos seus módulos de 500Mbps, este sistema é capaz de utilizar também do cabo de ligação à terra para "espremer" um pouco mais a quantidade de dados possível de injectar na rede eléctrica, assim como o seu alcance.

A devolo irá começar por oferecer dois novos produtos com a tecnologia range+, o dLAN 650+ (com uma porta gigabit) e o dLAN 650 triple+ com três portas Ethernet Gigabit. Ambos chegarão ao mercado durante o terceiro trimestre de 2013.


Outra novidade da Devolo, para quem anda der uso às antenas parabólicas, é o multi-sintonizador dLAN TV SAT que permite injectar na rede eléctrica o sinal de um canal captador por um sintonizador DVB-S2, evitando a necessidade de passarem cabo coaxial de antena (e que nem sequer se esquece do dual-tuner para que possam estar a ver um canal enquanto gravam outro - nem a possibilidade de verem os canais num smartphone ou tablet).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)