2013/07/03

HTC One S sem direito a Sense 5 nem Android 4.2.2

Lembram-se de ter lido que o Google estava a pressionar as marcas para que mantivessem actualizações para os seus smartphones Android por um tempo minimamente aceitável? Parece que a HTC não terá sido contactada, pois os utilizadores que tiverem optado por comprar um HTC One S, lançado há pouco mais de um ano, terão agora a má notícia de que o seu smartphone não irá receber uma actualização para o Sense 5 / Android 4.2.2.

Nem tudo estará perdido, pois certamente poderão utilizar roms alternativas (como o CyanogenMod ou outras) que permitirão que os utilizadores deste smartphone tenham acesso às últimas melhorias e desenvolvimentos do sistema Android. No entanto, é algo que não ajudará nada a quem estiver a considerar comprar um HTC e que pensava que a marca garantiria uma política de actualizações que durasse no mínimo dois anos. Se a HTC faz isto para o One S, quem é que nos garante que o mesmo não se voltará a repetir daqui por um ano com o novo HTC One?

Penso que foi uma decisão infeliz e que chega no pior momento possível, em que a HTC enfrenta grandes dificuldades e em que precisava de ter uma imagem de confiança junto da sua comunidade de apoiantes e fãs. Assim... apenas dão mais razão a todos aqueles que já nem consideram comprar um Android que não seja um Nexus com as actualizações garantidas pelo Google.

9 comentários:

  1. É por estas e por outras que faz cada vez mais sentidos os telemóveis com google editionv

    ResponderEliminar
  2. É por estas e por outras que faz cada vez mais sentidos os telemóveis com google editionv

    ResponderEliminar
  3. Utilizo há um mês um Huawei ascend mate, que há poucos dias foi anunciado neste espaço e neste periodo foi atualizado três vezes. Contatei a huawei e a versão 4.2 está prester a sair . perante que li aqui ainda fico mais perplexo quando criticam marcas de "segunda linha" mas o que é certa é que elas estão aprender rápido. Vamos ver se não acontece à htc o que aconteceu na nokia.

    ResponderEliminar
  4. Ja se tava à espera, 1 ano é o maximo q na HTC eles dão aos seus tlmvs de top, tirando o de topo topo...
    Comigo é q ja nao me apanham mais... Desire HD...

    ResponderEliminar
  5. Nunca mais compro HTC já me fizeram parecido, com o htc Desire, sakanas. O móvel pouco mais de 1 ano tem, o meu tem menos de 1 ano..... Este foi o 3htc. Nunca mais, e ainda dizem q houve uma mudança de políticas e iriam dar mais atenção ao cliente..... HTC suck balls

    ResponderEliminar
  6. Nunca mais compro HTC já me fizeram parecido, com o htc Desire, sakanas. O móvel pouco mais de 1 ano tem, o meu tem menos de 1 ano..... Este foi o 3htc. Nunca mais, e ainda dizem q houve uma mudança de políticas e iriam dar mais atenção ao cliente..... HTC suck balls

    ResponderEliminar
  7. Tenho o One X com CM10.1 Android 4.2.2 , atualizavel por Ota, problema resolvido , cliente satisfeitissimo, e o 3 ou 4 htc que tenho!

    ResponderEliminar
  8. Pois eu também é o meu terceiro HTC e NUNCA MAIS optarei por um HTC....
    Tenho o One S há pouco mais de 1 ano e já está condenado ao esquecimento...........
    A HTC vai a caminho do abismo e parece não se importar minimamente!

    ResponderEliminar
  9. Pois eu já é o meu terceiro HTC e NUNCA MAIS vou adquirir outro...
    Tenho o ONE S há pouco mais de 1 ano e já caminha para o esquecimento.
    Por este andar, a HTC caminha para o abismo do consumismo e parece não se importar minimamente com isso.

    ResponderEliminar