2013/07/31

Microsoft vai mudar nome do SkyDrive

A Microsoft está em maré de azar na escolha de nomes, e que será também um sinal dos tempos - onde se torna cada vez mais difícil escolher ou fazer algo sem que se esteja sujeito a um processo nos tribunais. Depois do seu novo interface "Metro" ter sido forçado a abandonar o nome, é agora vez do SkyDrive ter que mudar de nome devido a um processo iniciado pela Sky britânica (a dos canais de televisão).

A Microsoft e a Sky já chegaram a acordo, com a MS a aceitar que terá que mudar o nome. Mas se no caso do "Metro" me parece que tenha sido algo que passou despercebido à maioria das pessoas "não-geek", penso que desta vez a Microsoft terá um maior desafio pela frente, pois tem investido bastante na promoção do SkyDrive (já por várias vezes inseriram de forma intrusiva a promoção a este serviço em séries de televisão), e penso que grande parte dos utilizadores ditos "normais" utilizará o SkyDrive de forma regular.

... Vamos a apostar sobre qual será o novo nome do SkyDrive? Se fosse eu, só para armar barraca mudaria para... SkyCloud! ;) Mas, parece-me que para evitar futuros incidentes, o mais seguro será a MS optar por algo que já esteja implicitamente seguro, como MS Drive, ou Windows Drive.

E falando de nomes e de drives, acho que o Google também se vai arrepender daqui por uns anos de ter passado o Google Docs para Google Drive. Pois se se quiserem aventurar no mercado dos automóveis autónomos, como parece ser a sua intenção... não faria muito mais sentido que isso se viesse a chamar Google Drive? Ou será que tal como temos Hangout e Hangouts, passaremos a ter Google Drive e Google Drives? Ou então passam a ser nomes "case-sensitive" e teremos Google drive e Google Drive como sendo coisas diferentes.

... Começa a ser complicado arranjar nomes!

9 comentários:

  1. E que tal SpyDrive? Era mais apropriado... :D

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Basta escolher nomes de origem latina, em vez de anglo-saxónico... ;)

    ResponderEliminar
  3. Para aquela coisa da MS porque não associar a Azure?

    No caso da Google, não comas tanto queijo - a sério que nunca te passou pela cabeça que o nome poderia ser Google Driver ou Google Motorist!? :-)

    @braço.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/13 19:16

    Windows Live Cloud. ._.

    ResponderEliminar
  5. Pode ser o nome que quiser, dez que parem de diminuir os espaço gratuito. hehehehehehehe!

    ResponderEliminar