2013/07/29

Nokia Treasure Tags não te deixam Esquecer o teu Smartphone


Já por cá temos falado de vários projectos de tags bluetooth que pretendem evitar que se esqueçam dos vossos bens mais valiosos, alertando-vos quando se afastam dos objectos marcados. A diferença é que desta vez temos uma marca bem mais conhecida a entrar nessa área: a Nokia com os seus Treasure Tags.

O princípio é o mesmo de sempre, juntar uma destas tags às vossas chaves ou outro objecto, e usando uma ligação Bluetooth low power (cujo suporte chegará em breve aos Windows Phone via update) poderão saber quando se afastam delas - ou de forma inversa, saberem que se afastaram do smartphone levando a(s) tag(s). No caso destas tags, é possível pressionarem um botão para que o vosso smartphone emita um sinal sonoro para o descobrirem mais facilmente (e muito provavelmente também será possível fazer com que as tags apitem a partir de uma app no smartphone). O pairing é feito via NFC para facilitar a configuração inicial.

Este deverá ser apenas o primeiro de muitos acessórios Bluetooth low-power que a Nokia prepara para os próximos tempos (virá um fitness tracker e/ou um smartwatch a seguir?) E se assim for, facilmente se percebem as razões porque a Nokia quer que a MS também esteja empenhada em fazer do Windows Phone uma plataforma mais atractiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)