2013/07/25

Ubuntu Edge já Superou os $5 Milhões


Todos continuam a aguardar com ansiedade pelo desfecho da campanha de crowdfunding da Canonical para a construção do Ubuntu Edge, para se descobrir se consegue efectivamente atingir o ambicioso objectivo de $32 milhões de dólares - mas pelo que se tem visto até ao momento, as coisas estão muito bem encaminhadas tendo-se já superado os $5.3 milhões de dólares em poucos dias e ainda com 28 dias pela frente.

Para já, a Canonical já fez algumas alterações quanto ao preço do Edge, que depois do primeiro lote inicial de 5000 unidades a $600 só tinha disponível Edges a $830, e que agora passarão a estar disponíveis em lotes limitados a preços intermédios e que vão subindo de forma gradual à medida que vão esgotando.


Um pormenor simpático: quem tiver comprado o Edge a $830 logo no início será reembolsado da diferença.

E enquanto se terá que aguardar muitos meses para que se possa receber estas unidades (caso o projecto seja financiado com sucesso), há quem já tenha um Edge na mão e que nos pode mostrar que tipo de equipamento poderemos esperar, pelo menos a nível dos materiais e qualidade de construção:


3 comentários:

  1. Sou só eu que apenas vejo uma carcaça de telefone?

    Ao longo do video nada de convincente foi dito que tenha sido comprovado... a mais cómica mesmo foi a da(s) coluna(s)... não se vê qualquer buraco por onde o som saia.. nenhuma ranhura... ou vai sair pela ficha microUSB??? obviamente que não duvido da capacidade da Canonical de nos trazer um telefone excecional, mas se fosse só por este video, nunca me teriam como cliente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que viste (e ouviste) o mesmo vídeo?
      Ele diz que é apenas a carcaça, não diz que é um equipamento que funcione.
      Quanto às colunas, embora o vídeo seja de fraca qualidade, dá para ver um pequeno relevo das mesmas na parte inferior da carcaça ao lado da ficha audio e da ficha usb.

      Eliminar
    2. " pelo menos a nível dos materiais e qualidade de construção"

      Eliminar