2013/08/18

Condutor do Street View em Apuros na Tailândia


Poderia pensar-se que circular pelas estradas num dos carros do Street View do Google seria um emprego pacífico e sem incidentes (a não ser os ocasionais "apanhados" que as pessoas fazem para ficarem imortalizadas no Google Maps), mas para um condutor que percorria as estradas no norte da Tailândia, a experiência foi um pouco mais traumática.

Um grupo de cidadãos locais não gostou de ver um automóvel "esquisito" carregado de câmaras a passar pela sua terra e bloqueou a passagem do veículo e interrogou o condutor, que só pode seguir caminho depois de explicar o que lá estava a fazer e de ter jurado perante uma estátua do Buda num templo local de que não estava a fazer nada de mal. É que esta povoação está em litígio com uma empresa que pretende construir uma barragem no local, e suspeitaram que o veículo estivesse a fazer mapeamentos a serviço da mesma. Tendo ficado a situação clarificada, os mesmos já pediram desculpa ao Google pelo sucedido. 

Penso que será um episódio que dará mais razões para que o Google continue o desenvolvimento dos veículos sem condutor - embora... sem condutor para explicar o que se passava, o mais certo fosse o carro acabar "às peças" ou no fundo de uma ribanceira, com o seu computador a mandar um S.O.S. para a base. :)

Talvez a solução mais fácil seja mesmo optar por uma decoração bem colorida e facilmente identificável (como a do carro na imagem), em vez de utilizarem veículos "normais" sem qualquer tipo de identificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)