2013/08/27

Fos - Um Ecrã de LEDs Bluetooth para "Vestir"


Estamos a chegar a uma era onde os ecrãs secundários se vão tornando cada vez mais comuns. Um filme na sala é acompanhado por informação num tablet ou smartphone; as notificações do smartphone são apresentadas num smartwatch ou smart glasses; enfim... a informação será apresentada onde for mais conveniente e apropriada. Este Fos é um projecto no Kickstarter que pretende facilitar a apresentação de imagens ou outra informação onde desejarem: na vossa roupa, mochila, cinto, ou outro local onde o colocarem.



Na sua essência é uma matriz de leds nuym suporte flexível, com uma bateria e controlador que permite a comunicação com uma app no smartphone via Bluetooth. Tanto o podem usar para apresentar padrões em movimento, como informação mais útil: como o batimento cardíaco no caso de quem gosta de dar umas corridas, ou indicar a mudança de direcção no caso dos ciclistas.

A ideia é bastante interessante, pecando apenas por ter um preço que me parece demasiado excessivo para a função. Um display Fos de base custa $149 dólares, sendo que o modelo de dupla altura como o que se vê no vídeo de apresentação a ser usado na mochila do ciclista passa para os $299 - e no caso do cinto... para uns mais exorbitantes $599 dólares. A autonomia indicada é de 4h para os dois primeiros, e 2h para o do cinto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)