2013/08/26

Google corta acesso ao AllCast no ChromeCast


Lembram-se de vos termos falado da App que permitia enviar todo o tipo de conteúdos vídeo locais para o Chromecast, inicialmente conhecida por AirCast mas que foi obrigada a mudar o nome para AllCast? Com a mais recente actualização do Google para o Chromecast, o Google optou por deliberadamente cortar o acesso a estas apps de terceiros, fazendo suspeitar que o pequeno dongle possa vir a ser muito mais "fechado" do que se poderia imaginar.

Segundo Koushik Dutta, esta é a segunda actualização onde são removidas funcionalidades - referindo que inicialmente até era disponibilizado um programa de exemplo que tinha precisamente funcionalidade idêntica - o que o faz temer que o Google não esteja com vontade de deixar que o Chromecast seja usado "como os utilizadores quiserem", mas apenas nos termos que eles vierem a definir.

A sua recomendação é que se espere até que o Google deixe bem claro o que pretende fazer com o Chromecast antes de investirem neste pequeno dongle HDMI, e relembra que existem vários outras plataformas e protocolos abertos que poderão servir de alternativa para quem não concordar com um Chromecast "fechado".

2 comentários:

  1. Olá Sr. Carlos,
    Quando sai uma matéria sobre plataformas e protocolos abertos alternativos ao Google Chromecast? Gostava de saber sua sábia opinião sobre o melhor e abrangente serviço (Se já saiu a matéria, peço desculpas). Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Aparentemente a Google já "deu resposta"..
    http://www.theverge.com/2013/8/25/4657202/google-blocks-chromecast-app-that-let-you-stream-own-videos
    Esperar que seja verdade, pois o projeto AllCast era sem duvida promissor

    ResponderEliminar