2013/08/22

Google Doodle Relembra Debussy e Claire de Lune


O Google traz-nos um novo Doodle animado e musical, desta vez para celebrar o 151º aniversário de Claude Debussy, célebre compositor francês cujas músicas serão conhecidas de todos... mesmo aqueles que não sabem que o conhecem - como deverá ficar demonstrado pelo seu popular Claire de Lune, que foi a música escolhida para este Doodle.

Para todos aqueles que se aventuraram a aprender a tocar um instrumento como o piano, será inevitável terem passado por algumas das suas melodias - que pelo menos no meu caso, inicialmente me "irritavam" por serem demasiado simples e básicas (pelo menos nas versões simplificadas para aprendizagem)... até anos mais tarde me dar ao trabalho de realmente as escutar... e passar a apreciar.

É perfeitamente merecido que este Claire de Lune figure num Google Doodle, e que possa maravilhar e dar a conhecer o génio musical de Debussy a todos os que ainda não o conhecerem.

... Já era tempo era de o Google também se dignar a reconhecer o génio do nosso António Pinho Vargas (entre muitos outros dos nossos grandes compositores)... e colocar o seu magnífico Tom Waits num Doodle, que certamente também iria encantar todo o mundo.

1 comentário:

  1. Fantástico, bela recordação de um dos meus compositores favoritos, a aprendizagem de musica em miudo, tem boas influencias. :-)

    ResponderEliminar