2013/08/18

HOLHO - Pseudo-Hologramas num Smartphone ou Tablet


Se gostam de hologramas, poderão gostar deste projecto que apareceu no Kickstarter: o HOLHO - um gerador de "hologamas" para smartphones e tablets.

A ideia parece engraçada, mas na realidade não passa de uma pirâmide em vidro semi-espelhado que reflecte um vídeo que fica em reprodução no vosso smarpthone ou tablet, sem qualquer tipo de interacção. O efeito destes vídeo é "ampliado" pelo facto de serem vídeos que contêm movimento "rotativo" que dá a ilusão de movimento, disfarçando o facto de que não existirá mudança de perspectiva conforme se movimentam, mas apenas a mudança para uma das quatro vistas pré-definidas. Embora o preço deste sistema até se possa considerar aceitável ($28), a coisa fica muito menos apetecível quando se descobre que não só eles cobram pelos vídeos adicionais... como também cobram $20 dólares extra pela app que pode transformar um vídeo normal para o formato adequado para a "projecção" nesta pirâmide. (Mais do que tornar este projecto possível, parece-me evidente que o objectivo aqui é o lucro puro e duro).

Ainda assim, poderá ser uma curiosidade que gostem de ter em casa como elemento decorativo, em jeito de antecipação do dia em que os os nossos smarpthones e tablets tiverem realmente capacidades holográficas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)