2013/08/24

Maior Torre feita em LEGO supera os 34m


Quem é que já não terá imaginado começar a empilhar os seus LEGO, para ver até onde seria possível ir? Para os alunos da escola de Red Clay, foi um desafio que passou à prática, acabando por se tornar num novo recorde do Guinness para a maior torre feita em LEGO, com mais de 34 metros de altura.

Embora tenha sido usado um pilar de apoio para garantir a segurança da construção, o mesmo em nada interferia com a auto-sustentação da torre (ou seja, a torre aguentar-se-ia mesmo sem o pilar, mas muito provavelmente tombaria assim que o vento soprasse). É da maneira que ainda se podem habilitar a criar a maior estrutura em LEGO completamente sem apoio adicional...

E se estão a imaginar quanto será o custo de tantos milhares de blocos LEGO, o melhor será recorrer à mesma técnica que aqui foi usada: todas peças foram doadas, representando "custo zero".

... Ainda assim, não me tiram da ideia fazer a mais alta torre LEGO usando unicamente blocos de 2x2 uns por cima dos outros, para ver até onde seria possível chegar. Isso sim, é que era levar os LEGO ao limite. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)