2013/08/28

Samsung Galaxy Tab 3 Kids - um tablet para os mais pequenos

Diz o ditado popular que "de pequenino é que se torce o pepino", e todos já deverão ter passado por alguma situação onde puderam comprovar o fascínio que os mais pequenitos têm pelos smartphones e tablets - em muitos casos sendo os responsáveis por fazer "evaporar" a carga restante destes equipamentos sempre que nos apanham mais distraídos.

A Samsung sabe que este é um mercado em expansão, e por isso está a preparar um Galaxy Tab 3 de 7" concebido especialmente para os mais pequenos: não só a nível externo (com um design mais colorido - e mais resistente a quedas, espera-se) como também a nível interno, com software de controlo parental para que os pais possam definir o que os pequenitos podem aceder e definir horários de utilização.

A nível de hardware não temos nada de excepcional: um tablet de 7" (1024 x 600), CPU dual-core, 1GB de RAM, câmaras de 3MP e 1MP, 8GB de flash + microSD, Wi-Fi n dual-band, e Android 4.1 a servir de base ao interface modificado pela Samsung. Também inclui um C Pen para que os pequenitos possam "rabiscar" no ecrã sem restrições.

A ideia é interessante, mas primeiro teremos que saber qual o preço a que a Samsung pensa comercializar este Tab Kids. Considerando que temos cada vez maior oferta de tablets económicos (ou o novo Nexus 7, bem superior, a pouco mais de 200€)... vamos lá ver como as coisas correm.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)