2013/08/15

Samsung quer saber como usarias Ecrãs Flexíveis


Há muito que os vários fabricantes nos vão mostrando os seus avanços na área de ecrãs flexíveis, e a Samsung é um dos principais interessados nesta área. Mas... os anos vão passando e estes ecrãs continuam a ter presença adiada continuamente em produtos "comercializáveis". Para resolver este problema de falta de ideias a Samsung resolveu criar um concurso em que todos estão convidados a sugerir projectos de utilização de ecrãs flexíveis, com prémios que vão dos $2,500 aos $10,000.

O único "detalhe" é que esta iniciativa poderá ser encarada como uma forma fácil e barata de apanhar boas ideias a preço de saldo. É que nas cláusulas do concurso, não só não está estipulado nenhuma garantia de que os interessados (ou vencedores) poderão ter acesso a tecnologia ainda não disponível publicamente para concretizarem os seus eventuais protótipos, como é referido que a Samsung poderá "vir a desenvolver produtos semelhantes aos que forem apresentados pelos participantes", aconselhando a que não sejam enviados projectos "confidenciais".

... Poderemos dar o benefício da dúvida de que a Samsung não se iria aproveitar da ideia de uma pequena equipa tiver para apresentar e o fizesse de boa-fé... mas, considerando que são mercados que envolvem muitos milhões... será que alguém estará disposto a arriscar na base da confiança?

Por mim, sugiro já uma aplicação: um smartwatch/bracelete, em que o ecrã seja toda a banda da bracelete curva. É uma das aplicações que me parece "evidente"... e que, se têm tecnologia para tal, que nos mostrem algo real.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)