2013/08/07

Windows Phone App Studio Facilita a criação de Apps


Confessem lá... já vos passou certamente pela cabeça uma ideia "milionária" de uma App que gostariam de fazer/ver num smartphone, mas assim que se lembram da confusão que é entrarem na programação (olhem que aquilo parece mais complicado do que realmente é) desistem e deixam cair a ideia no esquecimento. A Microsoft sabe que precisa de todas as apps que puder apanhar para a sua plataforma Windows Phone, e para isso disponibiliza agora uma ferramenta que facilita a criação de apps sem que seja necessário ter grandes conhecimentos de programação: o Windows Phone App Studio.

Claro que não poderão esperar criar um "Crysis" para Windows Phone, já que têm apenas um conjunto pré-definido de templates base para a criação de vários tipos específicos de apps: como hobbies, viagens, desportos, filmes, lojas online, etc. Mas, poderá ser a ajuda necessária para que consigam criar aquilo que estavam a pensar - e de forma fácil e sem terem que investir semanas ou meses a aprender uma linguagem de programação.

... Sem dúvida uma forma bastante fácil de inflacionar o número de apps que existirão no market do Windows Phone, mas que também se torna numa ferramenta que dará resposta às necessidades de muitos utilizadores, permitindo-lhes meter as "mãos na massa" criando as suas próprias apps de forma simplificada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)