2013/09/27

Apresentação de novos Produtos DELL no Estádio da Luz

O nosso incansável Luis Costa regressa mais uma vez das suas batalhas no terreno e conta-nos o que a Dell está a preparar para o mercado nacional. Um evento que teve lugar num local que muito lhe agradou enquanto benfiquista convicto. :)


A Dell escolheu um local de sonho - o Estádio da Luz - para a apresentar a sua nova gama de produtos, que para além dos modelos destinados aos gamers e ao público em geral, incluía ainda ainda a sua nova aposta para o mercado das pequenas e médias empresas, o VRTX




A sessão começou com uma introdução proferida pelo Country Manager, João Albuquerque, que nos apresentou em traços gerais a estratégia da Dell para o curto e médio prazo. Há uma clara inversão de politicas: as multi-configurações fazem parte do passado, com a marca agora a centrar-se em configurações pré-definidas, em menor número mas aumentando a qualidade do produto final.

A apresentação dos produtos Dell começou pela nova aposta da marca, o VRTX

O novo PowerEdge VRTX é a primeira solução de TI convergente, preparada para ambientes de escritórios remotos e pequenas empresas, com necessidades de classe empresarial,  com um design compacto e de fácil integração no espaço de trabalho. Este oferece aos clientes:

Maior simplicidade: Com servidores, armazenamento, rede e gestão a convergir num único chassis compacto, o PowerEdge VRTX usa até 86% menos cabos e permite poupar tempo aos clientes, em comparação com a instalação de sistemas específicos para tarefas individuais. Além disso, pode eliminar a complexidade, o custo e a expansão de diferentes dispositivos externos e múltiplas ferramentas de gestão.
Melhor eficiência: Maior produtividade com atualizações do Dell OpenManage Essentials para o PowerEdge VRTX, incluindo recursos de gestão de sistemas sem agentes, remotos e abrangentes, com uma nova visão geográfica de equipamentos de TI distribuídos, que podem ajudar a economizar tempo e reduzem as margens de erro. Cada sistema PowerEdge VRTX inclui uma consola incorporada com o Chassis Management Controller (CMC) da Dell, para um controlo unificado e simplificado sobre os componentes do servidor, armazenamento e rede.
Maior valor com uma solução pré-configurada: O Dell PowerEdge VRTX aborda uma necessidade entre os parceiros de canal para soluções empresariais avançadas pré-configuradas, que podem ser melhoradas com software e serviços importantes para os clientes em indústrias verticais.



Este é sem dúvida um conceito interessante. Intel® Xeon® processor E5, 3TB RAM e 48TB para armazenamento são suficientes para a maioria dos requisitos que pequenas e médias empresas poderão apresentar. A sua mobilidade e baixo ruído são pontos extra a ter em conta. Este último é de tal forma significativo que possibilita trabalhar no mesmo local onde o VRTX se encontre, e sem que para isso se tenha de puxar pelo ar condicionado.

Seguiu-se a apresentação dos produtos para o mercado de consumo, como particular destaque para os ultrabooks, e Alienware, apetecíveis máquinas para os jogadores mais aficionados.


O preço destes últimos é pouco convidativo (entre dois e três mil euros consoante a configuração), mas tal facto não é alheio ao "recheio" que estas máquinas apresentam. Caso estejam interessados em adquirir um deste modelos, aconselha-se a passagem pela Worten do CC Colombo, onde podem tomar contacto directo com este equipamento.

Em relação aos ultrabooks, com preços a começar nos 1000€, destacam-se os renovados Latitude e7420 e 7440, com 12 e 14", respectivamente.


Estes ultrabooks já vêm equipados com a 4ª geração de CPU Intel Haswell. Apenas a lamentar a "baixa" resolução do ecrã, que ainda se fica pelo HD.
O XPS 12 é também uma máquina com um conceito interessante. O seu ecrã rotativo aumenta o leque de possíveis utilizações, podendo funcionar como portátil ou tablet. Este modelo, para além do CPU Intel e SSD tem como destaque o ecrã full-HD.


Um dos factores que poderá desequilibrar a balança a quando da aquisição, são as 24h com que a Dell se compromete para recolher e entregar o equipamento em caso de avaria. Com os problemas que tantas vezes ocorrem a quando da execução das garantias, um serviço com esta qualidade é sem dúvida muito interessante.

Os equipamentos Dell estão disponíveis para encomenda nas lojas do grupo SONAE e Chip7.

A terminar , os nosso agradecimentos à Dell pelo convite para estar presentes nesta apresentação, e  também pela manhã bem passada na Catedral :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)