2013/09/17

Bump foi comprado pelo Google


Boas e (talvez) más notícias para os fãs do Bump: foram comprados pelo Google. Para quem não conhece, o Bump é uma app que permite transferir contactos, fotos e ficheiros entre smartphones simplesmente "chocando" um com o outro. O conceito é extraordinariamente simples e tornou-se bastante popular (embora eu pessoalmente nunca lhe tenha dado grande uso... chamem-me antiquado mas continuo a preferir mandar tudo via email.)

Porque motivo são boas e más notícias? Bem, como sempre, a boa notícia é que eventualmente poderemos vir a ver esta tecnologia integrada em vários serviços do Google, por exemplo, permitindo transferir fotos no G+, etc. As más notícias é que isso nem sempre acontece num prazo tão curto quanto o que seria desejável e por vezes o serviço original é "suspenso" antes de surgirem as novas alternativas. Por enquanto foi dito que o serviço iria continua a funcionar como normalmente... mas com a tónica da frase a ser precisamente no nada reconfortante "por enquanto".

Por outro lado também é provável que o Google esteja mais interessado na app de agregação automática de fotografias Flock - já que é algo que vai de encontro ao que o Google+ faz com as fotos dos eventos. Com esta app podem criar-se álbuns de fotos automaticamente entre os amigos que estiveram presentes num mesmo local, sem a habitual frustração de ter que se seleccionar as fotos e para quem as enviar.

Vamos lá ver se/quando é que esta aquisição se começará a fazer notar nos serviços do Google - e esperar que não deixem pendurados os utilizadores de longa data das apps originais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)