2013/09/25

Cabos Lightning da Hama certificados pela Apple


Uma das surpresas menos agradáveis para quem fez o upgrade para o iOS7 e tinha cabos Lightning não certificados pela Apple é a de se deparar com um aviso que alerta que o cabo que está a utilizar poderá não funcionar no seu iPhone/iPad. Nalguns casos o aviso aparece mas a função de carregamento continua a funcionar - noutros casos... poderão despachar esses cabos para o caixote das tralhas inúteis.

A Hama faz questão de relembrar que os seus cabos Lightning "Made for iPhone/iPad/iPod" são devidamente licenciados e poderão ser utilizados sem nenhum desses inconvenientes, tal como qualquer cabo original vindo directamente da Apple - tanto agora como em caso de qualquer futuro update do iOS.

Com preços de 19,90€ estes cabos poderão não ser tão baratos como alguns cabos que são comercializados em certas lojas online - mas servem também para demonstrar que por vezes o barato sai caro, como no caso de cabos que agora nem sequer servem para carregar estes equipamentos.

Os cabos Lightning da Hama estão disponíveis em Portugal nas lojas habituais, com preço de €19,90. (Um preço que no entanto é pouco atractivo face ao preço dos cabos oficiais: os cabos Apple de 0,5m e 1m custam precisamente o mesmo valor.)


1 comentário:

  1. Atenção que estes cabos da Hama só aparentemente custam o mesmo, porque têm 1,5 metros. :-)

    ResponderEliminar