2013/09/17

Calculadora Casio FX-CP 400

Se pensavam que as calculadoras gráficas tinham ficado extintas com a popularização dos smartphones e tablets... estão bem enganados. E prova disso é a nova calculadora gráfica FX-CP 400 da Casio, destinada aos universitários e capaz de os auxiliar em todo o tipo de problemas.

Esta calculadora da família ClassPad integra a tecnologia Computer Algebra System (CAS) e apresenta-se como o topo de gama no que respeita a calculadoras e computadores gráficos.

Equipada com um ecrã LCD de 4.8" a cores com touchscreen, 30MB de memória que lhe permitem não só fazer cálculos matemáticos como também fazer análises gráficas de fotos e vídeos, e uma stylus para mais fácil manipulação dos dados no ecrã, não há nada que pareça escapar às capacidades desta calculadora.

Sem dúvida que um longo caminho foi percorrido desde o tempo das "minhas" calculadoras avançadas... Aliás, esta calculadora é imensamente mais potente do que o computador em que eu comecei a aprender as lides da informática. Ui ui, como o tempo passa.

Esta FX-CP 400 chega durante este mês a Portugal e tem um preço de venda recomendado de €179.

2 comentários:

  1. Se mudarem o nome para FCP 400 é sucesso de vendas garantido! :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar