2013/09/17

Garmin Forerunner 620 e 220 - Relógios de Corrida


Se pensavam que os smartwatches ou os relógios desportivos com GPS eram caros, é melhor repensarem a vossa noção de preços. Estes Garmin Forerunner podem não correr apps nem permitir que falem ao telefone levantando o pulso, mas isso não impede que tenham um preço bastante superior ao de muitos smartwatches que estão prestes a chegar ao mercado: $250 e $400 (para o modelo 220 e 620 respectivamente).

Ambos contam com ecrã a cores e bluetooth (e WiFi no 620), acelerómetros, alertas para o ritmo de corrida, auto-pause quando interrompem o treino, localização via GPS rápida, e muito mais. Mas é o modelo 620 que tenta cativar os atletas que levem as suas corridas mais a sério, avaliando o volume máximo de oxigénio, dando previsões do tempo da corrida em função da vossa endurance; e até sugerindo em que dias deverão descansar com base no vosso histórico de batimentos cardíacos, medido com um sensor extra opcional.

Factores que poderão cativar aqueles que levem os seus treinos e corridas bem a sério; mas por outro lado... também poderão investir parte deste valor numas novas sapatilhas de corrida e usarem o vosso smartphone para fazer este tipo de monitorização. Eu até gosto do aspecto deles e do ecrã a cores... só não gosto é do preço.

8 comentários:

  1. Outra funcionalidade interessantes destes modelos são as recomendações para melhorar a passada, com recurso a um acelerómetro. Se funciona ou não, veremos...

    O interesse em usar estes relógios em vez do smartphone tem a ver com factores como o peso, a conveniência e acessibilidade. É muito mais fácil e prático consultar a informação do treino olhando para o pulso enquanto se corre, do que sacar do smartphone. Outra vantagem é a autonomia. Para quem corre ocasionalmente não fará diferença, mas para quem participa em ultramaratonas que podem durar várias horas (ou dias!), sem dúvida que um relógio destes é quase obrigatório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o relógio corresse por nós... é que era! ;)

      Eliminar
    2. Para isso, preferia esperar pelas hoverboards :)

      Eliminar
  2. Eu tenho um smartphone com vários programas e tenho um forerunner, e não é a mesma coisa, apesar do forerunner já ser antigo, continua a ser melhor para o efeito do que o smartphone.

    Para levar um smartphone tenho que levar ou uma armband ou uns calções com bolso.
    Armbands não são grande coisa, os calções com bolso, nem todos tem ou são grandes o suficiente para levar um smart em segurança.

    ResponderEliminar
  3. Estou f** com esses gajos. Ontem de manhã comprei o 210 e à tarde aparece o 220... filhos da uma grande orquestra sinfónica :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho um garmin swim e recomendo. Consigo nadar uma hora sem pensar no número de piscinas que fiz, nem em que tipo de braçada fiz essas piscinas. O relógio trata disso. Infelizmente ainda não há uma App para isso, nos smartphones...

    ResponderEliminar
  5. qual e o melhor garmin 910 ou garmin 620?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 910 é para triathlon / 620 para corrida apenas, então se for pra corrida o 620 é o mas indicado.

      Eliminar