2013/09/02

Ring Clock - Um Anel Relógio com LEDs no Indiegogo


Os sites de crowdfunding como o Kickstarter e Indiegogo têm sido responsáveis por tornar realidade muitos sonhos. Este Ring Clock começou exactamente com isso mesmo, quando foi apresentado há dois anos atrás, como conceito do que poderia vir a existir dez anos no futuro mas sendo actualmente impossível de construir. Embora tenha sido necessário proceder a algumas pequenas alterações, parece que não vai ser necessário esperar tanto tempo.



Este Ring Clock é um anel com as horas, minutos e segundos recortadas num anel, e que se iluminam para indicar o tempo sempre que o rodarem.


O objectivo é que no futuro o anel possa ser alimentado pelo próprio movimento do rodar do anel; mas nesta versão utiliza-se uma bateria que é recarregada "sem fios" (usando o standard Qi - ou seja, também a poderão usar para carregar o vosso Nexus 4 e Lumias, por exemplo). O acerto do relógio também é feito usando a base de carregamento.

Considerando a pequena maravilha que é (supondo que vai ter uma qualidade de construção como a que se imagina) o preço de $210 nem me parece assim tão desproporcionado. O único detalhe que me parece poder vir a ser um pouco desagradável é que a bateria não é substituível, e eventualmente (eles indicam três anos) irá perder a capacidade de carga e tornar este anel num relógio "inútil". Talvez nessa altura eles disponibilizem um programa de retoma em troca do novo modelo com energia "rotativa".

1 comentário: