2013/10/17

Adidas também tem relógio desportivo com GPS


Se a Nike muito publicidade faz aos seu sistema Nike+ para acompanhar e monitorizar as actividades desportivas dos seus utilizadores, e TomTom e Garmin vão tentando cativar o mesmo público com os seus relógios com GPS, a partir de Novembro poderão contar com mais um novo relógio GPS que nos chega da Adidas.



Para além do GPS que permite registar os percursos efectuados, este relógio da Adidas tem Bluetooth para que possam registar informação da frequência cardíaca via sensor adicional, e pode igualmente usar headphones bluetooth para vos ir dando indicações durante o treino sem que tenham que olhar para o ecrã (ou ainda via vibração no pulso). Uma mais valia é que assim poderão deixar o smartphone em casa, já que o relógio funciona de forma completamente independente.

O maior problema surge quando se olha para o preço. A Adidas está a pedir $399 por este relógio, bastante mais do que muitos smartwatches e relógios GPS já existente. Por este preço não só é possível comprar um smartphone excelente que poderiam usar unicamente para esta função (mas não só), como seria possível comprar um e ainda sobrar dinheiro para um tracker desportivo mais económico.

Se tivesse um preço mais acessível penso que a Adidas poderia estar bem encaminhada para se implantar neste mercado cada vez mais saturado de "tracking" das actividades desportivas; mas por este preço - por muito bom que seja - não me parece que seja capaz de convencer os utilizadores que fizerem umas simples contas de "custo/benefício" face a outras alternativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)